3 . APRENDIZADO SIGNIFICATIVO

Aristóteles 336ac adotava uma orientação empírica que apoiava-se em : observação das coisas não apenas em teorias e métodos científicos, mas também no conhecimento adquirido ao longo da vida. Sendo assim esta palestra vem de encontro com a ideia de que o fator isolado mais importante que influência o aprendizado é aquilo que o aprendiz já conhece.  Aprender significativamente é sem duvida ampliar e reconfigurar ideias já existentes na estrutura mental facilitando assim o aprendizado de outros conteúdos novos.

 

TEMAS ABORDADOS:

Como deixar de ser um bom professor porque sabe o conteúdo e passar a ser um bom professor porque sabe facilitar a aprendizagem. A importância de encantar o aluno facilitando assim o aprendizado. Ter foco, ser menos evasivo, despertando a importância do SER sobrepondo o TER. Ser dinâmico despertando o aluno para o desenvolvimento de projetos em equipe estimulando assim a sua socialização. Elevar a autoestima do aluno, propor desafios.

 

PÚBLICO ALVO:

Esta palestra tem como principal público, educadores (diretores, professores, coordenadores) enfim todos aqueles profissionais envolvido no processo educacional.